Inclusão Digital: Responsabilidade Social

Sem Título-1       Um dos projetos de extensão selecionados no edital APROEX n°02/2016 teve a iniciativa do NAPNE. A partir do mês de agosto, a extensionista Karen J.C. Gomes do 5° módulo do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio estará ministrando aulas de informática básica na Fraternidade Cristã de pessoas com Deficiência (FCD), em Chapecó.

O projeto possibilitará a ampliação do caminho profissional dos participantes da FCD, assim como a sua integração com a sociedade cada vez mais dependente das tecnologias da informação.  A iniciativa se constrói entre escola e sociedade, possibilita a expansão do conhecimento e integra processos educativos ao meio social, expandindo informação e formação.

Participação no I Seminário de formação continuada

O grupo do Núcleo de atendimento a pessoas com necessidades específicas de Chapecó, participou neste mês de abril do I Seminário de Formação Continuada sobre o direito das pessoas com deficiências, promovido pela Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência do Brasil (FCD).

Neste encontro houve uma discussão sobre as políticas públicas desenvolvidas no Estado brasileiro para as pessoas com necessidades específicas, onde as meses de debate foram constituídas pelo Promotor de justiça de Xanxerê, a Deputada federal representante do Oeste Catarinense e o Secretário nacional de políticas a deficientes do Ministério de Planejamento e Orçamento.